Foto by Jennifer Glass

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Considerações Sobre o Ano Novo

Olá a todos,

Mais um ano começa, e como não podia deixar de ser, escrevo minhas considerações e anseios e compartilho com as pessoas queridas.

Neste ano tivemos muitas perdas. A que mais me marcou foi o incêndio no Teatro Cultura Artística, que ficou completamente destruído, a não ser pelo painel do Portinari que permaneceu intacto. Cheguei a comparar esse incêndio com o advento da mercantilização da arte, que destrói (quase) por completo todas as formas de pensar originalmente ilesas. O painel que ficou intacto simboliza a dignidade dos artistas, que mesmo sendo 'forçados' a capitalizar sua arte ainda criam obras sem cunho comercial (e pode acreditar que são as melhores obras).
Gostaria que em 2009 houvesse uma revolução no meio criativo, para que a arte sirva não como produto, e sim como ferramenta educacional. Sou a favor da arte para artistas, e não para a fama. Não me importo se minhas poesias vão aparecer no Faustão ou no programa do Jô, o simples fato de permitir que as emoções saiam, e poder escrevê-las me preenche. Não me importa se gostem ou não. O sentimento é sincero e verdadeiro.
Desejo em 2009 mais sinceridade e compaixão pelo próximo. Cada um pode fazer a sua parte, mas podemos também tornar a parte de outras pessoas menos sofrida, nem que façamos apenas companhia. O mínimo que é feito, sem esperar nada em troca, pode melhorar as relações, colocar um pouco de amor no nosso dia a dia.
Desejo em 2009 me apaixonar pelas pessoas sem ressalvas, como faço todos os anos. Desejo trazer paixão à vida das pessoas, seja através da arte, ou de uma conversa, ou apenas de um abraço.
Desejo em 2009 abraçar mais. Abraçar mais meus amigos, familiares, causas e teorias, sem me preocupar com o que pensam de mim. Ser mais eu! Pular de cabeça nos meus compromissos, acreditar nos meus sonhos, me entregar á arte.
Desejo em 2009 fazer parte do novo, melhorar o velho. Aprender e ensinar. Aprender a rir e a chorar. E a dizer não também.
Desejo em 2009 muitas alegrias para meus amigos, muito trabalho e arte para os artistas, e um interesse maior pelas artes para os não artistas.
Desejo em 2009 uma sociedade mais tolerante, menos hipócrita, mais unida e menos corrupta. Isso!!! Desejo o fim das forças políticas corruptíveis, o fim das atrocidades que nossos políticos cometem com nosso dinheiro. Desejo o início de uma educação de qualidade para todos, onde os serem humanos aprendam a pensar, e não só reproduzir que nem gado as manobras propostas por uma minoria.

Desejo em 2009 saúde e paz para todos!!!Que Deus abençoe vocês, queridos!

Beijos,

Cecília Liss

Nenhum comentário:

Postar um comentário